top of page
  • Foto do escritorJobline Limpeza Profissional

Tudo o que você precisa saber sobre terceirização de limpeza

Atualizado: 19 de abr. de 2021



Você sabe o que é e como funciona a terceirização de limpeza?


A terceirização de serviços de limpeza é uma excelente alternativa para quem busca reduzir custos, fugir de burocracia e otimizar processos.


Vantagens que vão desde o aumento da credibilidade no local até prevenção contra ações trabalhistas. É sobre ter uma equipe de profissionais especializados e qualificados, onde você não precisa investir em treinamentos e equipamentos.


O serviço é essencial para obter uma higienização de qualidade constante na empresa, principalmente em meio ao cenário atual que o mundo está enfrentando contra a propagação da COVID19, o que torna a limpeza profissional terceirizada ainda mais indispensável. Além de garantir um ambiente seguro e higienizado, transmite também, credibilidade e confiança.


O que é terceirizar um serviço?


A terceirização de serviços é um processo de contratação da mão de obra de uma empresa, para prestar serviços a uma segunda empresa.


Quem contrata a mão de obra especializada, se beneficia totalmente do serviço executado pelos profissionais, mas sem criar vínculos trabalhistas com o trabalhador.


O serviço terceirizado tem um ótimo custo-benefício: menor investimento, não exige contratação direta, sem encargos sociais, profissionais treinados e redução de custo operacional.


7 vantagens da terceirização dos serviços de limpeza


Empresas, condomínios, restaurantes, escritórios, hospitais, escolas e comércios, estão cada vez mais aderindo ao serviço de terceirização de limpeza.


A prática garante um ambiente bem cuidado, aumenta a produtividade dos funcionários e a credibilidade do local.


Veja as principais vantagens da terceirização de limpeza!



1. Não é necessário recrutar ou selecionar profissionais


A empresa prestadora do serviço é responsável por administrar todos os processos trabalhistas que vão desde o recrutamento e seleção dos funcionários, pagamentos e encargos sociais. O contratante do serviço não precisa exercer nenhuma atividade burocrática relacionada aos funcionários.



2. Sem preocupações com faltas


Se algum funcionário faltar ao trabalho, ele será substituído facilmente. A prestadora do serviço estará pronta para cobrir a ausência do profissional, sem que isso venha causar atrasos ou descumprimento das demandas.



3. Não há burocracia


A única responsabilidade do contratante do serviço terceirizado de limpeza é fazer verificar o serviço executado.



4. Mão de obra qualificada


As empresas terceirizadas de limpeza são responsáveis por treinar e capacitar as suas equipes, garantindo experiência e maior qualidade.


Além do treinamento, os equipamentos e produtos necessários ficam por conta da prestadora, inclusive todos os uniformes e despesas com seus funcionários.



5. Sem despesas trabalhistas


Ao escolher a terceirização, os profissionais serão contratados pela prestadora, ou seja, sem riscos de receber processos trabalhistas. Não é necessário efetuar nenhum pagamento aos funcionários ou resolver qualquer assunto administrativo relacionado a eles.



6. Serviço que oferece qualidade e experiência no setor


É limpeza profissional com quem realmente entende do assunto!

A terceirização de limpeza sempre irá oferecer uma mão de obra qualificada e experiente. Não há necessidade de se preocupar com qualquer treinamento ou instrução. Todos os profissionais são treinados e sabem exatamente o que fazer.



7. Redução dos custos


A contratação de limpeza terceirizada beneficia a empresa contratante, que não irá arcar com pagamento de salários e décimo terceiro, recolhimento de FGTS, folgas, faltas e equipamentos, reduzindo custos e problemas.


O único valor a ser pago será o mesmo que foi estabelecido no contrato, sem qualquer outro custo adicional.


Agora que ficou mais claro entender sobre os benefícios e melhorias que a terceirização de limpeza pode trazer para você, que tal conversar com a Job Line?


Estamos no mercado há mais de 15 anos, oferecendo o que há de melhor: profissionais especializados, atendimento personalizado e serviços de primeira qualidade.


Fale com a Job Line e peça um orçamento!


(11) 5669-4104⠀


Job Line, limpeza com quem realmente entende do assunto.


bottom of page